Amazonas vence, respira na luta contra o Z4 e impede Criciúma de ser líder
Henrique Almeida marca aos 40 do segundo tempo e garante a vitória por 2 a 1; resultado complica catarinenses na briga pelo título da Série B

O Amazonas conquistou uma vitória de virada crucial na Série B e de quebra, impediu o adversário de virar líder da competição. A equipe do Norte venceu o Criciúma por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O jogo, na noite desta terça-feira (7), foi válido pela 31ª rodada. Jean Carlos marcou para os visitantes, mas Kevin Ramírez e Henrique Almeida viraram para o time da casa. Com a vitória, o Amazonas chega aos 31 pontos e sobe para o 18º lugar, ainda no Z4. Já o Criciúma, com 50 pontos, permanece em terceiro.
Amazonas com dificuldades no primeiro tempo
O primeiro tempo em Manaus foi de muito equilíbrio e um gol no final. Após um início truncado, o Criciúma teve uma boa chance, mas Castán tirou em cima da linha. A equipe visitante, contudo, abriu o placar nos acréscimos. Aos 45 minutos, o meia Jean Carlos aproveitou um cruzamento e colocou o Tigre na frente, com o gol sendo confirmado pelo VAR.
Após o gol, o jogo foi para o intervalo com a vantagem para o Criciúma. O Amazonas, que jogava em casa, teve dificuldades para criar. O time da casa, inclusive, perdeu o zagueiro Iverton por lesão logo no início da partida. A equipe, portanto, precisava de uma grande mudança de postura para o segundo tempo.
Na segunda etapa, o time do Amazonas voltou melhor e buscou a reação. O empate veio aos 12 minutos, com o atacante Kevin Ramírez. O jogador fez uma bela jogada individual, tabelou e finalizou com categoria para deixar tudo igual. O gol, de fato, incendiou a partida e deu um novo ânimo para a equipe da casa.
Com o empate, o Amazonas cresceu no jogo e pressionou em busca da virada. A recompensa veio aos 40 minutos do segundo tempo. O experiente atacante Henrique Almeida recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu com precisão. O gol, no fim, selou a virada e a vitória importantíssima para o time na luta contra o rebaixamento.