Figura central na organização de roubos de cordões de ouro no Centro de Manaus, “Menor Sheik” é preso ao sair de maternidade
De acordo com o delegado Marcelo Martins, a prisão é resultado de uma operação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito. Valdeilson de Souza Golvin, conhecido como “Menor Sheik é apontado como conselheiro do Comando Vermelho (CV) para a Zona Sul de Manaus

Foi preso na manhã desta segunda-feira (22/09) no bairro Compensa, Zona Oeste da capital,Valdeilson de Souza Golvin, conhecido como “Menor Sheik”, ao sair da Maternidade Moura Tapajós, na avenida Brasil.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, o homem é apontado como conselheiro do Comando Vermelho (CV) para a Zona Sul de Manaus e a prisão dele é resultado de uma operação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito. As investigações apontaram que Valdeilson era uma figura central na organização de roubos de cordões de ouro no Centro de Manaus.
Ainda conforme o delegado, ele seria responsável por financiar, autorizar e até mesmo participar dos crimes, dividindo os lucros obtidos com outros membros da organização criminosa do Centro histórico da capital.
“Ele financiava, liderava e, algumas vezes até participava, de roubos cometidos no Centro, a fim de obter os lucros obtidos a partir do crime. Depois de identificar o indivíduo, foi possível solicitar as ordens judiciais em nome dele”, explicou.
A investigação do 24º DIP, em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), revelou o envolvimento do suspeito com a organização criminosa. Um vídeo mostra traficantes do Rio de Janeiro prestando homenagem a Valdeilson, o que reforça sua proeminência no crime organizado.
Valdeilson responderá pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado. Ele foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, ficará à disposição da Justiça.