Angela Bulbol, ex-secretária de Amazonino, é atropelada dentro de condomínio em Manaus; estado de saúde é gravíssimo
Acidente aconteceu no Condomínio Ephygênio Salles, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (20)

A educadora e ex-secretária de Administração e Gestão do Amazonas (Sead), Angela Neves Bulbol de Lima, foi atropelada na tarde desta sexta-feira (20) dentro do Condomínio Ephygênio Salles, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, onde reside. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo.
O acidente ocorreu por volta das 15h, quando Angela realizava uma caminhada pelas vias internas do residencial e foi surpreendida pelo impacto de um veículo. Com a colisão, ela teria sofrido traumatismo craniano severo ao ser arremessada contra o solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital.
A família desmentiu a informação de morte encefálica e divulgou nota nas redes sociais reafirmando que Angela está viva. “Ângela Bulbol está viva e luta para superar um momento delicado. A família pede orações, serenidade e respeito. Toda corrente de fé é bem-vinda”, diz o comunicado.
A dinâmica do acidente e os procedimentos adotados pelas autoridades após o ocorrido não foram divulgados oficialmente.
Angela Bulbol foi titular da Sead entre 2017 e 2018, durante a gestão do então governador Amazonino Mendes, e também ocupou o cargo de pró-reitora de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em novembro do ano passado, lançou o livro *Autobiografia Criativa*, com memórias, reflexões e músicas que marcaram sua trajetória. A situação gerou grande comoção entre colegas, ex-alunos e autoridades do Amazonas.
