Ir para o conteúdo
Polícia

Assalto a concessionária termina com quatro presos e funcionários libertados em Manaus

 Ação criminosa foi interrompida por patrulhamento policial na Zona Norte; bandidos fizeram reféns durante tentativa de roubo na manhã de sexta-feira

Foto: Divulgação

Quatro homens armados invadiram uma concessionária de veículos na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (19), e mantiveram funcionários como reféns durante uma tentativa de assalto. A ação criminosa foi frustrada pela rápida resposta da Polícia Militar, que conseguiu prender os quatro invasores. Um quinto suspeito, que aguardava do lado de fora para auxiliar na fuga, conseguiu escapar. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

POLÍCIA PERCEBE MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA

A prisão dos criminosos aconteceu após uma equipe policial que realizava patrulhamento de rotina na região perceber movimentação suspeita nas imediações da concessionária. Ao verificar a situação, os agentes identificaram que havia quatro homens armados dentro do estabelecimento mantendo os funcionários sob ameaça, enquanto um comparsa permanecia do lado de fora, responsável por dar apoio à fuga do grupo.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais solicitaram imediatamente reforço de equipes especializadas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática.

OPERAÇÃO RESULTA EM QUATRO PRISÕES

Com o cerco policial montado, os quatro suspeitos que estavam dentro da concessionária foram rendidos e presos em flagrante. Durante a ação, a polícia apreendeu duas armas de fogo que estavam em posse dos criminosos. O homem que aguardava do lado de fora, no entanto, conseguiu fugir antes de ser capturado e permanece foragido.

Os quatro detidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento. Após os procedimentos de praxe, o grupo ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.

As autoridades não divulgaram a identidade dos presos nem detalhes sobre possíveis antecedentes criminais. A polícia segue em busca do quinto envolvido na tentativa de assalto.

Com informações da Polícia Militar do Amazonas

Receba mensagem no WhatsApp