Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
Ex-presidente foi detido em sua residência na capital federal

Viaturas descaracterizadas chegaram à residência do ex-mandatário, localizada em um condomínio do Jardim Botânico, por volta das 06h. Em seguida, Bolsonaro foi levado à superintendência da PF.
No caso em questão, a justificativa apresentada pelo magistrado foi a garantia da ordem pública. Em decisão, Moraes aponta os riscos a partir do chamamento de uma vigília na entrada do condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar.
Um dos filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou uma vigília religiosa na sexta-feira. A mobilização foi convocada para as 19h deste sábado pela “saúde” do ex-presidente e “pela liberdade do Brasil”.

Bolsonaro está sendo submetido a exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF.
Moraes afirma que havia risco de fuga de Bolsonaro
O risco de fuga de Jair Bolsonaro foi um dos motivos elencados por Alexandre de Moraes na decisão em que determinou a prisão preventiva do ex-presidente. Moraes afirma que nesta madrugada, às 0h08, a tornozeleira eletrônica de Bolsonaro foi rompida: ” A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho.”
Segundo Moraes, ” Importante destacar, ainda, que o condomínio do réu está localizado a cerca de 13 km (treze quilômetros) do Setor de Embaixadas Sul de Brasília/DF, onde fica localizada a embaixada dos Estados Unidos da América, em uma distância que pode ser percorrida em cerca de 15 (quinze) minutos de carro. “
Bolsonaro (PL) ficará em cela especial na Superintendência da PF (Polícia Federal).
Conforme apurou a CNN, o ambiente é uma sala adaptada, semelhante ao espaço que abrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2018 e 2019, em Curitiba (PR). A sala é privativa e composta por banheiro reservado, cama e uma mesa de trabalho.
