Ir para o conteúdo
Polícia

Acusado de agredir mulher em Manaus é impedido de fugir para os Estados Unidos

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) identificou o risco e acionou a Polícia Federal. A partir daí, uma força-tarefa de cooperação internacional foi ativada.

(Foto: Divulgação)

Um homem acusado de agredir uma mulher e de desobedecer a uma medida protetiva teve sua tentativa de fuga internacional frustrada na madrugada desta quinta-feira (4), no aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

De acordo com a Polícia Federal, o foragido, que tentava fugir para os Estados Unidos, foi preso ao desembarcar no aeroporto em Manaus, graças a uma ação rápida e coordenada entre a Polícia Civil do Amazonas, a Polícia Federal, a Interpol e autoridades norte-americanas.

A tentativa de fuga teve início na madrugada do dia anterior, quando o agressor embarcou em um voo com destino a Miami, fazendo escala no Panamá. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) identificou o risco e agiu imediatamente, acionando a Polícia Federal. A partir daí, uma força-tarefa de cooperação internacional foi ativada.

Graças à articulação rápida, o embarque do homem foi barrado ainda no Panamá, e ele foi obrigado a retornar a Manaus no voo seguinte, conforme normas internacionais de aviação civil. As autoridades brasileiras monitoraram todo o trajeto. No momento em que o avião aterrissou, agentes da Polícia Federal o aguardavam na pista.

Receba mensagem no WhatsApp