Ir para o conteúdo
Suframa

Alunos da Fundação Bradesco conhecem processo produtivo da Midea Carrier

Visita às instalações da empresa foi promovida na quarta-feira (23), como parte do programa Zona Franca de Portas Abertas, que é coordenado pela Suframa, e reuniu um grupo de alunos de ensino médio do curso técnico em Eletrônica da instituição.

Um grupo de alunos de ensino médio do curso técnico em Eletrônica da Fundação Bradesco visitou na quarta-feira(23.out.2024),a fábrica da Midea Carrier, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, como parte do programa Zona Franca de Portas Abertas, coordenado pela Suframa. Durante a visita, os alunos conheceram as linhas de produção de aparelhos de ar-condicionado e fornos micro-ondas fabricados pela empresa.

A visita começou com uma apresentação institucional, que forneceu informações sobre a Midea Carrier, joint venture entre a chinesa Midea, líder mundial em eletrodomésticos, e a norte-americana Carrier, pioneira em climatização. A empresa comercializa as marcas Carrier, Midea, Springer e Toshiba nos mercados de climatização do Brasil, Argentina e Chile. A Midea Carrier possui duas fábricas no Brasil, em Manaus e Canoas (RS)

Os alunos percorreram as linhas de produção das unidades condensadora e evaporadora dos condicionadores de ar, além da linha de microondas, e conheceram parte da estrutura da planta de 57 mil metros quadrados, que abriga três prédios e gera ceeca de 1.500 empregos diretos.

A Fundação Bradesco, situada no bairro Dom Pedro, oferece ensino gratuito da educação infantil ao ensino médio, além de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a comunidade.

Segundo a coordenadora pedagógica Maria Aparecida Pereira, a Fundação Bradesco iniciou, em 2004, um novo perfil de ensino médio profissionalizante e a parceria com a Suframa no Programa Zona Franca de Portas Abertas permite que os alunos visitem uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) no segmento eletroeletrônico. “Esta é uma excelente oportunidade para os alunos observarem in loco o trabalho desenvolvido no processo de produção, bem como os processos tecnológicos empregados pela empresa, o que certamente irá sensibilizá-los para escolhas profissionais futuras, nesse ramo industrial”, afirmou.

Programa

Implementado em 2021 e transformado em Programa institucional da Suframa a partir de janeiro de 2024, o Zona Franca de Portas Abertas oferece opções de visitas monitoradas às plantas fabris que integram o modelo de desenvolvimento regional da Zona Franca de Manaus, contando com a parceria de indústrias e institutos de PD&I que se colocam à disposição para apresentar aos visitantes a sua história, os seus produtos, processos produtivos e a cultura corporativa, bem como formas de gestão e bens industriais no PIM.

Receba mensagem no WhatsApp