Ir para o conteúdo
Destaque

Sete brasileiras vencem prêmio de ciência da 3M

“25 Mulheres na Ciência Américas”, que inclui América Latina e Canadá, recebeu a inscrição de 1.700 projetos, com 75 cientistas na fase final, sendo 25 escolhidas

O Brasil está representado por sete pesquisadoras na 4ª edição do prêmio “25 Mulheres na Ciência Américas”. O prêmio, promovido pela 3M, contou com mais de 1.700 projetos neste ano. Do total, mais de 300 projetos chegaram à fase final, com 75 cientistas reconhecidas. Entre elas, 25 serão laureadas. As sete cientistas brasileiras representam seis Estados.

A 3M estabeleceu como tema a sustentabilidade ambiental na América Latina e no Canadá.

As vencedoras receberão troféu e a inclusão de seus projetos no livro digital “25 Mulheres na Ciência 2024”. Foi criada uma ilustração para cada cientista e seu respectivo projeto. Não há prêmio econômico, informou a 3M ao Valor.

As vencedoras brasileiras são Adriana Ferreira da Silva, de Londrina (PR), com um projeto sobre tecnologia de bioflocos e processamento de pescado; Camila Ferrara (São Paulo, SP), manejo e consumo de ovos de quelônios da Amazônia; Gabriela Lujan Brollo (Jundiaí, SP), coleta segura e análise eficaz de pelotas verdes de minério de ferro na linha do processo industrial de pelotização; e Joyce Araújo (Caruaru, PE), método para fabricação de nanoplacas de grafeno com resíduos de biomassa e geração de energia alternativa.

Receba mensagem no WhatsApp