Procon notifica Amazonas FC por preços de ingresso do jogo contra o Flamengo
O Procon (Instituto de Defesa do Consumidor e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa notificaram o Amazonas FC, nesta quinta-feira (25), para o clube explicar os preços dos ingressos para o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Manaus.
Os valores variam de R$ 150 (meia) a R$ 1.500 (inteira), dependendo do setor desejado.
Segundo o Procon, a notificação é para que o clube esclareça a composição dos preços e a disponibilidade de assentos para pessoas com deficiência e acompanhantes, e a publicidade referente à liberação da entrada de alimentos e garrafas com água.
A notificação foi entregue na sede do clube nesta quinta-feira. A Onça-Pintada tem 10 dias para apresentar os esclarecimentos.
Jalil Fraxe, diretor do Procon, disse que após a análise das informações, o Instituto vai averiguar quais medidas podem ser tomadas.
“É inaceitável que os torcedores sejam explorados com preços exorbitantes que ferem os princípios de acesso democrático ao esporte. Não podemos tolerar a prática de abusos que prejudicam os consumidores e desrespeitam a legislação vigente. Estamos vigilantes e vamos garantir que os direitos dos cidadãos sejam protegidos com rigor”, disse o deputado Mário César Filho, presidente da CDC-ALEAM.