Ir para o conteúdo
Polícia

Motorista tem prisão decretada por morte de idosa no Conjunto Canaranas

Justiça decreta prisão preventiva de Hellionei Araújo de Moura, 53 anos que atropelou Vera Lúcia Mergulhão, 73 anos, na avenida Padre João Ribeiro

A Justiça do Amazonas converteu para preventiva, a prisão em flagrante de Hellionei Araújo de Moura, 53 anos, durante Audiência de Custódia, realizada na tarde desta sexta-feira (26) no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.

Hellionei foi preso após atropelar uma idosa identificada como Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, 73 anos, em via pública. Com o impacto, ela morreu na hora.

O acidente fatal aconteceu na avenida Padre João Ribeiro, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na tarde desta quinta-feira (25). Segundo testemunhas, Vera estava no acostamento, com o neto de 15 anos, no momento em que foi atingida violentamente por um carro da marca Fiat e modelo Strada, placas QZA 1145, dirigido por Hellionei, que perseguia um motociclista, até o momento não identificado, após os dois condutores discutirem no trânsito.

Testemunhas informaram à polícia que a motivação da briga no trânsito entre Hellionei e o piloto foi um retrovisor. Câmeras de segurança capturaram o momento em que o carro de Hellionei e a moto de placa QZV 8E94 passam pela avenida em alta velocidade e causam o acidente. Hellionei tenta fazer uma manobra e atinge Vera e mais três carros que estavam estacionados. O piloto da moto também foi atingido. O estado de saúde dele é desconhecido.

Receba mensagem no WhatsApp