Presidente Lula é internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta última quinta-feira, 20 de fevereiro. De acordo com as informações divulgadas pelo Planalto, a internação é para a realização de exames de rotina.

Internado na quinta (20), Lula passou a noite no hospital da capital paulista e, na manhã desta sexta-feira (21), viajará para o Rio de Janeiro, onde participará de uma cerimônia no Porto de Itaguaí. De acordo com informações do jornalista Luiz Bacci, o Presidente Lula chegou ao hospital por volta das 17h20. O médico Roberto Kalil Filho, responsável por seus cuidados, informou que o procedimento é apenas um “check-up”.
O exame, que estava programado para dezembro de 2024, foi adiado devido ao tratamento de um hematoma na cabeça. A previsão era que os exames fossem finalizados entre 21h30 e 22h. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência ressaltou que o check-up não tem relação com o acidente doméstico sofrido por Lula em outubro do ano passado.
Até o momento, uma atualização sobre o estado do Presidente não havia sido divulgado, mas como explicado, eram apenas exames de rotina e ele deve receber alta médica nas próximas horas, viajando para o Rio logo mais.