Suframa visita Flex Industries e conhece planos de expansão da empresa amazonense
Para o superintendente da Suframa Bosco Saraiva a Flex Industries é um exemplo de empresa genuinamente amazonense que alia tecnologia, qualidade e inclusão social, gerando milhares de empregos, e demonstrando a força do modelo Zona Franca de Manaus

Fotos: Suframa/Divulgação
A Suframa realizou, nesta quarta-feira (1º), visita institucional à fábrica da Flex Industries, localizada na Avenida Buriti, no Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus. Durante a visita, foram apresentados os processos produtivos da empresa e destacados os planos de expansão. Para os próximos anos, a Flex projeta a abertura de uma nova planta industrial em Manaus, como objetivo de ampliar sua capacidade produtiva.
Os representantes da Suframa foram recebidos pelo diretor-geral da Flex, Paulo Ronaldo Oliveira, e pelos gerentes executivos Thiago Alves e Paulo Oliveira Júnior, que destacaram os principais números e diferenciais da companhia.

Com 38 anos de atuação no mercado, a Flex emprega atualmente cerca de 2.100 trabalhadores, dos quais aproximadamente 80% são mulheres, fator considerado uma das marcas da empresa. A produção ocorre em dois turnos, das 7h às 2h20, e inclui desde moldes, roteadores e equipamentos de informática até placas eletrônicas, fontes de energia e componentes para aparelhos de ar-condicionado.
A empresa também ressaltou suas certificações internacionais, como as ISOs 9001, 14001 e 27001, além da RBA e da habilitação OEA (Operador Econômico Autorizado – Canal Azul), que garante maior agilidade e confiabilidade logística.

A comitiva da Autarquia foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a participação dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

“A Flex Industries é um exemplo de empresa genuinamente amazonense que alia tecnologia, qualidade e inclusão social, gerando milhares de empregos, e demonstrando a força do modelo Zona Franca de Manaus”, ressaltou Bosco Saraiva.