Operação contra o crime organizado prende vereador de Manaus
Informações preliminares apontam que o vereador Rosinaldo Bual (Agir) foi preso sob suspeita de associação ao tráfico. Mandados foram cumpridos inclusive em seu gabinete, e dois assessores também foram levados pela polícia

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), realiza nesta sexta-feira (3) uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados e detalhes de uma operação que atingiu uma organização criminosa que operava dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Informações preliminares apontam que o vereador Rosinaldo Bual (Agir) foi preso sob suspeita de associação ao tráfico. Mandados foram cumpridos inclusive em seu gabinete, e dois assessores também foram levados pela polícia.
A ação do GAECO e demais forças de segurança resultou no cumprimento de mais de 10 mandados de busca e apreensão e de prisão, visando desarticular de forma completa o esquema criminoso.
A expectativa é que, durante o pronunciamento, membros do GAECO apresentem as provas coletadas, o modus operandi da organização, o número exato de prisões efetuadas e a posição dos alvos dentro do esquema criminoso, que pode ter envolvimento de servidores públicos, políticos e, possivelmente, empresários.
A coletiva está marcada para as 10h, na sede do MPAM, localizada na avenida Coronel Teixeira, 7995, bairro Nova Esperança.
Com informações do site 24hs