Ir para o conteúdo
Bem na foto

STF usa tecnologia de ponta para segurança em julgamento de Bolsonaro

Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal vai utilizar tecnologia de ponta durante julgamento do ex-presidente

Em operação conjunta com a Polícia Judicial do STF (Supremo Tribunal Federal), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal vai utilizar equipamentos de última geração, incluindo drones com capacidade de imagem térmica.

Segundo as autoridades responsáveis, o uso de drones permitirá varreduras diárias para detectar movimentos e objetos a grandes distâncias, mesmo sem iluminação.

As autoridades mencionaram, ainda, que a adoção das “medidas preventivas” visa assegurar a segurança durante o julgamento, proporcionando “tranquilidade para o andamento dos trabalhos”.

Quando será o julgamento do Bolsonaro?

A primeira turma do STF inicia amanhã terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do núcleo 1 da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

O ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, marcou sessões em cinco dias para as discussões. Em dois desses, o julgamento ocorre das 9h às 12h. Nos outros três dias, haverá duas sessões diárias: umas das 9h às 12h e outra das 14h às 19h.

Como os julgamentos das turmas do STF ocorrem apenas às terças-feiras a tarde, Zanin marcou seis sessões extras para analisar o caso. A análise poderá durar, ao todo, 27 horas.

Os réus não precisarão comparecer presencialmente ao julgamento na Suprema Corte. Conforme apurou a CNN, o tenente-coronel Mauro Cid, por exemplo, optou por não comparecer para evitar constrangimentos com os demais réus.

Veja datas e horários do julgamento:

2 de setembro, terça-feira: 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Ordinária)

 3 de setembro, quarta-feira: 9h às 12h (Extraordinária)

 9 de setembro, terça-feira: 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Ordinária)

10 de setembro, quarta-feira, 9h às 12h (Extraordinária)

12 de setembro, sexta-feira, 9h às 12h (Extraordinária) e 14h às 19h (Extraordinária)

Receba mensagem no WhatsApp