Porto de Borba é fechado e equipes do DNIT atuam no local para reparos da colisão com uma balsa
A balsa colidiu no porto de Borba, no AM por volta das 17hs deste domingo (23) causando graves danos a estrutura portuária da cidade.
.

Uma balsa colidiu com o porto do município de Borba, no interior do Amazonas, na tarde deste domingo (23). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (23). Após o impacto, a embarcação arrastou a estrutura, que acabou cedendo da posição original e se desprendeu da orla, ficando próximo da margem do rio Madeira.
O momento do acidente, que causou graves danos à estrutura portuária, foi filmado por uma pessoa que estava no local. A embarcação atingiu uma grande estrutura metálica composta por uma ponte, que liga a orla até os barcos, e uma plataforma, por onde ocorre o embarque e desembarque no local.
Após o impacto, a embarcação arrasta a estrutura, que acabou cedendo da posição original e se desprendeu da orla, ficando próximo da margem do rio Madeira.
O prefeito de Borba, Raimundo Santana (Republicanos), esteve no local pouco após o acidente. Em um vídeo divulgado nas redes sociais ele afirma que moradores de casas flutuantes próximas ao porto identificaram a empresa supostamente proprietária da balsa e que vai, com outros membros da prefeitura, tentar averiguar com os próprios ocupantes da embarcação.
“Vamos, daqui a pouco, tentar pegar a lancha pra ver se a gente consegue, ainda, alcançar eles porque foi um acidente muito grave”, afirmou o prefeito.
Por volta das 17h (horário local), a embarcação responsável pela colisão foi interceptada pelo prefeito, em colaboração com o delegado da Polícia Civil, Jorge Arcanjo. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigar os fatos, e toda a documentação será devidamente encaminhada à Capitania dos Portos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Borba afirmou que a estrutura portuária é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que um engenheiro da prefeitura está no local realizando uma análise detalhada dos danos.
O DNIT afirmou que o porto se encontra fechado e que equipes da autarquia estão no local para efetuar a avaliação dos estragos. Os técnicos estarão com os equipamentos necessários para os devidos reparos.
Com informações do G1 Amazonas